Anúnios Uol

Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Axé Brasil: BH sai do chão ao som da música baiana

Jammil e Uma Noites canta o tema do Axé Brasil (Foto: Divulgação DM Promoções)
Jammil e Uma Noites canta o tema do Axé Brasil (Foto: Divulgação DM Promoções)
Hoje tem festa ôxente uai / vem com a gente que um mar de gente vai / axé Brasil, axé Minas Gerais. Nos próximos dias 15 e 16, a canção-tema “Axé Minas”, do grupo Jammil e Uma Noites, será o hino cantado pelos foliões de Belo Horizonte que vão participar da maior festa de música baiana de Minas Gerais: o Axé Brasil. Durante os dois dias de festa, Salvador vai deixar de ser a cidade do axé e BH assumirá o posto. O festival, que acontece desde 1999, vai trazer para a Cidade da Folia, os maiores nomes da música baiana.
Na primeira noite, os foliões vão dançar ao som de Ara Ketu, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, LevaNoiz e a Liga da Justiça e Parangolé. Já no sábado, subirão ao palco A Zorra, Alexandre Peixe, Asa De Águia, Banda EVA, Claudia Leitte, Psirico e Tomate.
O estudante de jornalismo Igor Basílio será um dos foliões. Em 2011, ele vai prestigiar o evento pela terceira vez e está empolgado com a 13ª edição do Axé Brasil. “As expectativas são as melhores possíveis. Os artistas baianos sempre preparam surpresas em suas apresentações, no palco do Axé. Estou ansioso para o show da Claudinha Leitte. Meus amigos e eu sempre vamos às apresentações dela em BH e cidades próximas. Não poderíamos deixar de ir ao Axé Brasil”, afirma.
Ivete Sangalo na edição 2006 (Foto: M. Perez)
Ivete Sangalo na edição 2006 (Foto: M. Perez)
Cidade da Folia
A grande novidade para 2011 é o local onde será realizado o Axé Folia. Depois de passar cinco vezes pelo Estádio do Independência, uma vez pelo Expominas, seis vezes pelo Mineirão, os shows serão realizados em um espaço construído especialmente para o evento deste ano: a Cidade da Folia, no Mega Space, em Santa Luzia. “Temos certeza de que o público irá se encantar com essa nova estrutura. O local vai oferecer muito mais diversão, facilidade e tranquilidade para os foliões”, opina Léo Dias, sócio-diretor da empresa realizadora do Axé Brasil.
O assistente de Recursos Humanos Ítalo Eduardo Alves concorda. Apaixonado por micaretas, ele acredita que o Axé Brasil vai manter a grandiosidade mesmo com novo endereço. “A transferência foi uma alternativa acertada de não tirar o tradicional evento da cidade de Belo Horizonte. No mais, o local escolhido sempre foi palco de grandes eventos, inclusive das tradicionais micaretas da capital”.

veja mais

Curiosidades sobre o Axé Brasil
Com vocês, a Cidade da Folia!
Apesar de admitir que vai sentir falta do Axé Brasil no Mineirão, o estudante Igor também está animado com as novidades da Cidade da Folia. “O evento no Mineirão era show de bola. Mas acredito que a organização está montando algo muito confortável na Cidade da Folia. A estrutura do evento sempre é muito boa, é tudo muito bem organizado, o que proporciona segurança e diversão para todos os foliões”, elogia. Certamente, Igor não irá se decepcionar. Os organizadores garantem um complexo de entretenimento e tecnologia nunca antes visto no festival. A Cidade da Folia vai oferecer áreas maiores de serviços, como praça de alimentação, banheiros e estacionamento, além de implantar melhorias para a circulação de pessoas. [Confira todos os espaços da Cidade da Folia no Box 1.]
Axé Minas Gerais
O Axé Brasil já ultrapassou os limites de BH. Hoje, prévias do evento são realizadas em diversas cidades do interior, como Uberaba, Montes Claros, Itabira, Uberlândia, Alfenas, Curvelo, Pedro Leopoldo, Araxá, Governador Valadares e Ouro Branco.
André Andrade, morador de Governador Valadares, já foi a diversos Ensaios do Axé Brasil. Apesar de ter gostado das prévias, ele não nega: prefere o evento oficial, do qual participou em 2007. “Achei bacana o ensaio. Mas quem já foi ao Axé sente a diferença: existe um glamour ao redor do evento, são pessoas do Brasil inteiro lá. Esse formato de uma hora de apresentação faz o artista dar o seu melhor. Achei muito bom”, elogia.

leia mais sobre
História do Axé Brasil
De acordo com a empresa promotora do Axé Brasil, Minas Gerais sedia mais de 100 micaretas e shows de música da Bahia, todos os anos. Pegando carona na ligação entre os dois Estados, em 1999, os organizadores do evento decidiram criar uma festa que fosse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário