A lei garante ainda às pequenas e médias empresas a apresentação do comprovante de regularidade fiscal somente na assinatura do contrato, podendo ser estendida por até quatro dias para regularização de pendências. Havendo empate nas licitações, a lei dá preferência para as méias e pequenas empresas na contratação quando apresentar esta apresentar
Saiba mais...
Hotéis sul-africanos estão às moscas um ano após a Copa do Mundo Crescimento econômico em Minas pode ser igual ou superior ao nacional na Copa Mapeamento aponta oportunidades de negócios em BH para 2014 Nesta terça-feira, o Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) lança o mapa de oportunidades de negócios em Belo Horizonte para 2014. O lançamento da pesquisa acontece a partir das 9 horas na sede da Prefeitura de BH e deve contar coma presença do prefeito, Márcio Lacerda e do presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo 2014 em BH, Tiago Lacerda.
As micro e pequenas empresas respondem por 20% do PIB, mais da metade dos empregos no país, e atualmente representam 99% do total de empresas. Em cenário bem distinto da África do Sul, onde ocorreu a última Copa do Mundo, o Sebrae prevê grande participação das MPEs no evento.
O foco do Sebrae é identificar as oportunidades de nove setores da economia e, a partir daí, capacitar as empresas. Há outros estudos que falam em investimentos de R$ 33 bilhões relacionados à Copa, gerando aproximadamente R$ 150 bilhões adicionais na economia brasileira entre 2010 e 2014. O estudo realizado pela Ernst Young e FGV sinaliza uma participação de 20% das MPE no montante de receitas previstas.
Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014
2 de agosto, das 9h às 13h
Apresentação do mapeamento, às 9h
Sede da Prefeitura de Belo Horizonte
Avenida Afonso Pena,1.212 - Centro
Belo Horizonte/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário